Submissões

Programa

Chamada a Comunicações

Submissões

Inscrições

Localização

Comissão Científica

Comissão Organizadora

Datas Importantes

Oradores Convidados

Workshops

Apoios

Contactos

Faculdade de Ciências
Universidade de Lisboa
12-14 . Julho . 2004

Submissões estão encerradas

Categorias de submissão

Artigos Longos

Os participantes são convidados a submeter artigos relatando trabalhos cuja actualidade e relação qualidade/inovação são factores fortemente valorizados na sua avaliação e selecção. Estes artigos não deverão exceder 10 páginas, formatadas de acordo com as normas de publicação da conferência. Os artigos aceites serão apresentados na conferência e publicados nas actas. Uma selecção dos melhores artigos será publicada em número especial da revista VIRtual.

Artigos Curtos

Os participantes são igualmente convidados a submeter artigos curtos nas áreas enunciadas, relativos a resultados de última hora, novas ideias ou trabalhos de qualidade ainda a decorrer. Esses artigos, com um máximo de 4 páginas formatadas de acordo com as normas de publicação da conferência, serão igualmente publicados em actas e poderão ser seleccionados para apresentação nas sessões temáticas ou em sessões específicas de "posters".

Informação aos autores

Podem ser propostas comunicações que não tenham sido submetidas para publicação ou apresentadas em qualquer outro encontro. As comunicações poderão ser escritas em Português ou Inglês. Os artigos longos não deverão exceder 10 páginas, ou 4 páginas no caso dos artigos curtos. Existem recursos informáticos, limitados, para suportar demonstrações dos trabalhos apresentados, se os autores assim o solicitarem. Para efeitos de submissão, deve ser enviada uma versão electrónica (em formato PDF, Postscript ou Ms/Word, por ordem de preferência) formatada de acordo com as instruções contidas em

Os artigos a submeter devem ser enviados para o endereço interaccao2004_submissoes@di.fc.ul.pt. No e-mail deverá constar a seguinte informação:

  • Título do artigo.
  • Nome, organização, endereço e e-mail de cada autor.
  • Nome do autor apresentador.
  • Nome do autor para contacto.
  • Um máximo de 6 expressões-chave.
  • O trilho a que pretende submeter o artigo.
  • Um resumo do artigo.

O acto de submissão implica tacitamente a vontade de pelo menos um dos autores de se inscrever e apresentar a comunicação referente ao artigo submetido.