Local

Programa

Chamada a Comunicações

Submissões

Inscrições

Localização

Comissão Científica

Comissão Organizadora

Datas Importantes

Oradores Convidados

Workshops

Apoios

Contactos

Faculdade de Ciências
Universidade de Lisboa
12-14 . Julho . 2004

Localização

A Interacção2004, primeira conferência nacional em Interacção Pessoa-Máquina decorre nos dias 12 a 14 de Julho na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A Faculdade de Ciências está inserida dentro do Campus da Cidade Universitária em Lisboa e encontra-se situada na zona do Campo Grande, próxima do Museu da Cidade de Lisboa e do Estádio de futebol Alvalade XXI. Os principais pontos de referência que a circundam, para além dos acima referidos, são o Jardim do Campo Grande, o Horto do Campo Grande, a Torre do Tombo e a Faculdade de Letras.

A Faculdade de Ciências destaca-se facilmente por se tratar de um conjunto de edifícios de grandes dimensões, de cor cinzenta combinada com alguns detalhes em azul. Em frente à Faculdade encontra-se ainda uma zona relvada com uma estátua do Professor Doutor Pinto Peixoto.

Ver Mapa

Como chegar?

Estão disponíveis várias formas de se chegar à Faculdade de Ciências, entre elas, as principais e mais acessíveis são o metropolitano e os autocarros. Caso venha em viatura própria existem as seguintes saídas para encontrar a FCUL:

  • Caso venha da 2ª Circular: Escolher a primeira saída que diz Campo Grande/Cidade Universitária. Depois de descer até junto da bomba da Repsol seguir até aos sinais luminosos. No sinais, virar à direita e entrar na próxima saída à direita, imediatamente a seguir aos sinais luminoso. À sua direita encontra-se a Faculdade de Ciências.
  • Caso venha da Av. da República: Seguir ao longo do jardim do Campo Grande até avistar o estádio Alvalade XXI. Depois de avistar o estádio e o fim do jardim, contornar este na primeira saída à esquerda, antes dos sinais luminosos. Após se encontrar na entrada da Av. da República no sentido contrário ao que seguia, entrar e seguir para a primeira saída à direita. À sua direita encontra-se a Faculdade de Ciências.
  • Caso venha da Av. Lusíada: Após passar pelo Hospital Santa Maria e Estádio Universitário, virar à esquerda em direcção à Cidade Universitária. Quando se encontrar na Alameda da Cidade Universitária, a Faculdade de Ciências encontra-se do lado esquerdo, entre a Faculdade de Letras e a Torre do Tombo. Para lá chegar, basta ou contornar a Alameda e virar na primeira saída à direita, ou seguir para a Av. da República e seguir as indicações acima mencionadas.
  • Caso venha da Av. do Brasil: Seguir sempre em frente até se encontrar na Alameda da Cidade Universitária. A Faculdade de Ciências é na primeira saída à direita, entre a Faculdade de Letras e a Torre do Tombo.

Transportes disponíveis

  • Autocarros: 1-3-7-31-31A-33-35-36-38-47-50-67-68-83-85-101-108
  • Metropolitano: Estações do Campo Grande e Cidade Universitária